LIDERANÇA E ESPIRITUALIDADE

Guilherme Gimenez: Pastor, Professor, Teólogo e Maratonista

Sobre

Família: Casado com Nívia e pai de Guilherme Júnior e Maria Laura.
26155983_1793840090649076_6090150092562497536_n.jpg

Origem: Nascido em Campinas/SP e criado na região noroeste da cidade de São Paulo.

Pastoreio: Iniciou sua trajetória ministerial no Rio Grande do Sul na Segunda Igreja Batista de Panambi. De lá retornou a sua terra natal pastoreando a Igreja Batista de Ponte Grande em Guarulhos/SP. Depois partiu para o Centro-Oeste do Brasil assumindo o pastorado da Primeira Igreja Batista em Goiânia. Desde o dia 23 de Setembro de 2006 é o pastor titular da Igreja Batista Betel.

Vida Acadêmica: Professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo nas áreas de Formação Ministerial e Teologia Sistemática (Eclesiologia).

Autor do livro: Resistência e Resiliência

resistencia e resiliencia

Resistência e Resiliência – como empreender mudanças em um ambiente difícl sem perder a motivação.

Autor: Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez

Sinopse:
Todos os processos de mudança são difíceis e em geral envolvem grande desgaste emocional.

Um dos maiores motivos disso é a resistência que as pessoas tem à mudança. A resistência é um processo natural e envolve elementos culturais, emocionais, religiosos e estruturais.

Alguns grupos são mais resistentes do que outros e para promover as mudanças é necessário que o líder entenda a origem da resistência e como lidar com ela.

Uma das estratégias mais eficazes para promover mudanças em um ambiente de grande resistência é a resiliência. Pessoas resilientes desenvolvem um perfil capaz de prosseguir mesmo diante dos obstáculos e barreiras que vão surgindo. A resiliência se torna uma estratégia eficaz para o avanço e vitória, fortalecendo o líder e dando a ele condições de seguir firme no ambiente difícil – e às vezes até hostil – da mudança.

2+